terça-feira, 8 de junho de 2010

Eu

Eu
Eu sou uma confusão total, oscilações de humor e esperanças fazem parte do meu cotidiano. Acredito que minha personalidade e meu modo de ser é fruto de uma serie de acontecimentos e fatos que de modo involuntário e imperceptível mudaram meu subconsciente me fazendo ser essa pessoa que as vezes desagrada ate a mim. Não consigo entender o porque de tantas duvidas que surgem na minha cabeça, é só confiar em Deus que nada falha. Mas então porque meu cérebro não reage da forma que eu desejo?ele tem vontade própria? Acredito que sim. Tenho tantas coisas boas que elas por si só já valem a pena a vida, tenho Deus,família,trabalho e outras coisas que não há como descrever o quanto são valiosas, mas ainda assim não me sinto feliz, não consigo me manter com o equilíbrio que desejo não sou a pessoa que gostaria de ser. Me acho um grande mal agradecido um egoísta as vezes, querendo bênçãos de Deus sem dar nada em troca, não que Deus precise de alguma coisa minha, pelo contrário eu é que preciso dele, eu é que sou extremamente necessitado de Deus. Se Deus fosse olhar minhas imperfeições estaria condenado, mas ainda bem que Deus alem de justiça tem amor, e nem devemos tentar entender o amor de Deus pois esse amor não foi feito para ser compreendido e sim para ser aceito. Aceitar o amor, tai uma coisa difícil pra mim, talvez porque tenha amado demais alguém e não tenha sido correspondido ou simplismente meu coração é duro e impenetrável. Acreditar que alguém me ama já é difícil, amar alguém então haaaa!!!! Parece inconcebível. Peço muito a Deus que isso tudo passe que eu volte a acreditar no amor entre um homem e uma mulher, que eu possa me doar novamente para uma pessoa que mereça e que essa pessoa me ame de verdade, não que eu ache que mereça tal coisa apenas peço isso a Deus para que me sinta um pouco mais completo um pouco menos amargo e bem mais feliz.

2 comentários:

  1. Vivemos pensando na vida, quantos momentos bons e alguns tristes, mas que nos ensinaram muita coisa, e a formar tudo que somos. Como é bom refletir, na sua vida, seus valores, conhecer a si mesmo. Buscar achar a felicidade, que esta mesmo no simples, porque o que não falta a todos é motivos para serem felizes, e buscar fazer cada momento de sua vida especial.
    Por mais que agora seja difícil, chega uma hora que tudo melhora!

    “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a DEUS” – (Romanos 8.28)

    ResponderExcluir
  2. Querido, acredito, sinceramente, que para vc se entender e entender todas as suas limitações (como ser humano), deve separar o espiritual do psicológico, o que, aliás, é uma tendência eclesiástica, dado o grande número de crentes que vivem tais conflitos, que surgem exatamente porque somos tão limitados que não conseguimos viver a verdade de que "só a graça nos basta". De outro lado, nossas variações de estado de espírito e humor, também são consequências das nossas lutas diárias, por isso sempre digo: se há um grande problema que não tem conseguido resolver, elimine, na medida do possível e se esforce ao máximo, para acabar com todos os pequenos. Ainda que a grande dor/preocupação continue, o alívio de ter resolvido os pequenos lhe dará ânimo para encará-la com maior força.
    Quanto à desesperança de um amor verdadeiro, de minha parte, sem querer constranger, até mesmo porque sabes do amor e carinho que nutro por ti, lamento não ter conseguido lhe mostrar que é possível. Por minha vez, vou seguir acreditando que "o amor um dia vem", de novo. Se Deus deixou um princípio, de que a mulher deixaria sua casa para coabitar com um homem, não posso dele me excluir.
    Te amo, meu pai na fé. bjs.

    ResponderExcluir