segunda-feira, 19 de julho de 2010

Veja! não olhe.

Nossos olhos só vêem aquilo que realmente queremos ver. Já parou pra pensar em quantas coisas belas passam despercebidas por nós? As vezes vemos na televisão um por do sol lindo e nunca paramos para pensar que isso acontece aqui bem na nossa frente ao alcance de nossos olhos.Eles são a nossa janela para o mundo, nos levam a lugares tão distantes que as vezes nem imaginamos que podemos ir.
Nossos olhos......as vezes são tão traiçoeiros, não conseguem ver aquilo que esta bem na frente deles simplismente ignoram, parece que não há nada ali. Sabe o que é engraçado? Eles apenas criam uma imagem para nosso cérebro, a interpretação de tudo vem das nossas emoções de nossos verdadeiros “olhos”. Porque só vemos beleza em um ser humano se ele faz parte de um padrão de beleza física? Quantas vezes olhamos o caráter? Nossos olhos nos levam a fazer seleção de pessoas, mesmo sem querer já temos o subconsciente treinado pra colocar apenas pessoas “bonitas” em nossos círculos. Pensar num relacionamento então é automático selecionarmos pessoas de “boa aparência” que a sociedade vai dizer nossa! Que pessoa bonita! Esses olhos nos traem quase o tempo todo, simplismente porque olhamos com os olhos errados, olhos humanos. Tente educar seus olhos a ver as coisas como um especialista em cada assunto, quando ver uma flor pense na complexidade que é a formação dela, quantas coisas tiveram que acontecer pra que ela estivesse ali, você vai se deslumbrar ainda mais com sua beleza. Ao final da tarde veja o por do sol, não apenas olhe, veja a real beleza que ele tem, você vai se surpreender com a sensação maravilhosa que vai ter, vera que ainda há muitas coisas que seus olhos não viram simplismente porque você não quis ver. Então não olhe, veja!
Mais uma coisa, ao menos uma vez tente ver com os olhos de Deus, ver como realmente são as pessoas, não olhe apenas o físico mas veja o espiritual, pois o físico é passageiro mas o espiritual é eterno.