sábado, 26 de dezembro de 2009

O Tempo

É incrível como só aprendemos com o tempo, sempre queremos acelerar ele pra conseguirmos algo que nos falta, fragiliza, que nos sucumbi e que almejamos pra nossas vidas. Temos uma luta incessante com ele, simplesmente ele nos domina e sempre brigamos em vão pois ele nunca perde.

Vivemos tempos de fartura, pobreza, ignorância, medo, insatisfação e busca incessante de perfeição. Mas porque lutamos contra ele? É uma pergunta que ainda não encontrei resposta. Considero-me um jovem ainda em matéria de corpo, mas em meu pequeno e limitado cérebro onde tento organizar meus pensamentos que vagueiam sem parar, já me considero um “velho” para os padrões atuais.

Agora vejo com mais clareza como o tempo pode ser nosso aliado, depois de alguns anos comecei a enxergar a vida com olhos diferentes, olhos de um velho senhor que vê a vida de uma forma completamente diferente e nunca achei que chegaria a ver a vida assim. O tempo nos ensina a arte de viver, ser simplesmente aquilo que somos na verdade absoluta onde somente nós mesmos e o criador consegue nos ver. Enxergar o amor, dor, incômodos e os problemas de uma forma que parece mais fácil de lidar, de passar por tudo. Aprendo com ele que dependência é normal e que seria de nos se não fosse a dependência? Dependemos o tempo todo de três coisas que considero as essenciais, pessoas, amor e Deus. Hoje tento amar as pessoas como elas realmente são, aprendi que não mudamos ninguém e ninguém nos muda, somente Deus tem esse poder. Poder que ele só exerce sobre nossas vidas quando deixamos ele agir em nossos corações e mentes.

O tempo ajuda a quem quer aprender, somente através dele adquirimos experiência notamos as pequenas coisas que realmente trazem a felicidade almejada. Pequenos gestos como uma mensagem no celular, um presente recebido numa hora inesperada coisas que quando somo muito jovens não conseguimos ver ou quando vemos não damos a atenção devida. O tempo nos ensina a amar e ser amado, amar de uma forma diferente, amar as pessoas pelo que elas realmente representam em nossas vidas.

Hoje quando paro um pouco pra analisar o que estou vivendo, vejo que as pessoas que fazem parte de nossos círculos de amizades não são amadas e respeitadas pelo seu caráter mas na maioria das vezes são julgadas pelo que tem em posses. Ele nos ensina que respeito não se compra, respeito é aquilo que conquistamos com nossas atitudes e com nossos atos com as demonstrações de amor, carinho, honestidade e que isto não são qualidades mas sim obrigações das quais achamos que quando demonstramos isso somos superiores aos outros. Estou cada dia mais amigo do tempo e procuro ver que ele só nos traz benefícios como reconhecer coisas das quais descrevi acima, mas ainda tenho muito que aprender com ele e espero com sinceridade que ele continue me ensinando a difícil arte de viver.